Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de julho de 2017

LATAM Belém – Miami no A320: muitas reclamações dos passageiros

O texto abaixo foi integralmente transcrito do Portal ORM.

Clientes da Latam Airlines têm utilizado as redes sociais para questionar as mudanças nos voos internacionais Belém/Miami. A redução do tamanho das aeronaves e a qualidade do lanche oferecido nas viagens foram o alvo das reclamações. De acordo com Vera Cascaes, o avião é pequeno e velho e o lanche é “ridículo”. “Mude de companhia. A Latam não nos merece!”, alerta em sua perfil no Facebook.

Já outra passageira também mostrou indignação com a viagem pela companhia. “Voo direto, sei horas. A empresa aérea acomodou os passageiros em um pequeno avião, daqueles que fazem voos domésticos. O avião partiu lotado e foi aquela agonia”, escreveu Iolanda Parente. No relato, a cliente destaca ainda o arrependimento por ter comprado um “assento conforto” por quase R$200. “Passei a viagem inteira sendo esbarrada, empurrado (sic) e incomodada pelas aeromoças (…)”, conta.

Em nota, a Latam Airlines informou que, desde 1º de julho deste ano, realiza seus voos entre Belém e Miami com a aeronave Airbus A320. A mudança é parte dos esforços constantes da companhia para ampliar, racionalizar ou adequar suas operações.

Para os passageiros que já tinham adquirido bilhetes em Premium Business para este voo, a companhia destacou que oferece opções para que os clientes possam remarcar seus voos ou solicitar o reembolso das passagens. O Airbus A320 não possui a classe Premium Business, mas o passageiro tem a mesma experiência de viagem, com todo o conforto oferecido pela LATAM, diz o comunicado. 

A nota destaca ainda que, “a bordo, o cliente pode usufruir do LATAM Entertainment, sistema de entretenimento a bordo sem fio, e que pode ser acessado pelo passageiro no seu próprio celular, tablet ou computador e dá acesso a uma seleção especial de conteúdo com mais de 60 filmes, cerca de 120 episódios das temporadas completas de séries renomadas, 44 episódios de séries de TV, conteúdos para crianças, palestras, cinco canais do YouTube e notícias (parceria com a BBC). Também conta com uma carta de vinhos exclusiva, que valoriza a produção da América do Sul”

Algumas considerações de Beatriz Roland do Blog Milhas & Destinos

É compreensível que a empresa necessite fazer ajustes da frota para operar determinados voos, mas afirmar que o passageiro tem a mesma experiência de viagem em um A320 e em um B767 não tem o menor cabimento. Especialmente para quem pagou para viajar em business class.

Eu, pessoalmente, acho que faz falta algumas aeronaves A320 da LATAM com configuração de assentos premium de verdade e não somente o bloqueio do assento do meio, com uma inclinação mínima.

Há 5 anos atrás haviam aeronaves A320 com 12 assentos na executiva – que era uma premium economy, na verdade. Mas davam conta desses voos de média duração entre o Norte/Nordeste – Sudeste/Sul.

Esse voo específico tem 6 horas de duração – é dose viajar com o mesmo conforto de quem usa a ponte aérea Rio – São Paulo.

É uma pena que a LATAM esteja decaindo tanto em sua oferta aos passageiros, tanto em relação ao hard product como ao soft product. Quem sabe a Avianca Brasil não enxerga aí uma oportunidade de oferecer um produto melhor?

* Airbus A320
Passageiros: 174
Peso máximo para decolagem: 70t
Peso máximo para pouso: 64,5t
Velocidade de cruzeiro: 850km/h
Classificação ANAC: C
Espaço entre assentos: 73,66cm e 78,74cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário